Governo Federal reconhece situação de emergência em Guaratuba devido às chuvas intensas na região

Na quarta-feira (29) o Diário Oficial da União publicou a Portaria de n° 719, que reconhece a situação de emergência declarada pelo município Guaratuba, devido às chuvas intensas que atingiram a região.

Com o reconhecimento federal é possível solicitar recursos para ações de resposta e reconstrução, assim como a concessão de benefícios às pessoas diretamente impactadas por esses eventos adversos.

Esta medida também possibilita a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal, proporcionando um suporte financeiro adicional às comunidades afetadas.

Categoria: Outros
Publicada: 01/03/2024