Guaratuba e Receita Federal: Parceria para serviços ágeis e eficientes

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Guaratuba e a Receita Federal inauguraram o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) na Agência do Contribuinte. Também uma caminhonete L200 foi entregue pela Receita para ajudar a Prefeitura na fiscalização.

A parceria tem como objetivo tornar mais fácil e rápido o acesso aos serviços públicos ofertados pela Prefeitura, e proporcionar alternativas para resolver questões com a Receita Federal sem que seja necessário se deslocar para outras cidades.

Com a disposição de uma variedade de serviços da Receita Federal, será simplificado procedimentos, com maior comodidade e garantia de um atendimento mais eficiente.

Segundo o delegado da Receita Federal, Marcos Vinícius Rinaldi, essa parceria ajudará muito o cidadão de Guaratuba, pois dois servidores capacitados irão auxiliar nesse contato do contribuinte com a Receita Federal.

Para o prefeito Roberto Justus, a parceria com a Receita Federal, o PAV, é um avanço no atendimento ao contribuinte guaratubano. “Estamos ofertando uma ampla gama de serviços para que o contribuinte possa resolver suas questões em Guaratuba. Também recebemos uma caminhonete L200 que vai ajudar a Prefeitura na fiscalização. Assim, nós avançamos cada vez mais na prestação de serviços de qualidade para a nossa população”, concluiu.

Serviços Oferecidos:

1 - Cópia de Declarações e Comprovante de Rendimentos: Obtenha cópias de DIRPF, DIRF, entre outros.

2 - CPF: Inscrição, comprovante de inscrição, alteração e regularização.

3 - Consulta de Pendência Fiscal: Verifique a situação fiscal de Pessoa Física, MEI e imóveis rurais.

4 - Juntada de Documentos: Facilite a organização e envio de documentos.

5 - Emissão de Documentos de Arrecadação: Gere DARF e GPS de forma rápida e prática.

6 - Consulta de Pendências na Malha Fiscal: Saiba sobre possíveis pendências fiscais de Pessoa Física.

7 - Protocolo de Documentos: Agilize processos diversos.

8 - Procuração RFB; Inscrição de CNO;

9 - CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais): Atualize e consulte informações sobre propriedades rurais.

10 – Protocolo de Documentos – CNPJ: Realize serviços relacionados a CNPJ.

11 - CAEPF (Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas): Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de Dados;

12 - Cópia de Processos: Obtenha cópias de processos, exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado.

13 - Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade: Exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado.

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) está localizado na Rua José Nicolau Abagge, 1333, na Agência do Contribuinte (em frente ao CRAS Novos Horizontes).

Categoria: Administração
Publicada: 11/01/2024