Guaratuba é representada em evento do programa Saúde em Movimento

O Município de Guaratuba foi representado no evento do programa Saúde em Movimento em Foz do Iguaçu, Paraná, na tarde da terça-feira (5).

O secretário Municipal da Saúde Gabriel Modesto ministrou uma palestra sobre os avanços e desafios da teledermatologia em Guaratuba.

Os serviços de teledermatologia foram implantados no Hospital Municipal de Guaratuba no mês de setembro de 2022. Até o mês de novembro deste ano foram realizados 425 atendimentos.

Um dos maiores desafios apresentados foi o tempo de resposta que era superior a um ano. Atualmente, o tempo de espera para atendimento na teledermatologia diminuiu por conta da otimização dos processos de encaminhamentos e dos treinamentos realizados com os servidores da saúde.

Todos os pacientes encaminhados para a especialidade de dermatologia são primeiramente avaliados no Hospital Municipal de Guaratuba e encaminhados para retorno à Unidade Básica de Saúde de origem, ou para atendimento presencial de acordo com o grau de gravidade.

Publicada: 07/12/2023