A Prefeitura de Guaratuba encaminhou à Assembleia Legislativa do Paraná, por meio de seu presidente deputado Alexandre Curi, um pedido de apoio financeiro no valor de R$ 12 milhões para a estruturação do Parque Tecnológico, Ambiental, Social e de Serviços. O projeto é considerado estratégico para o desenvolvimento sustentável, econômico e social do litoral paranaense.
Os recursos pretendem viabilizar o planejamento, adequação e implantação da estrutura, que integrará inovação, turismo, sustentabilidade e inclusão social. A proposta surge em um momento de grandes transformações para a região, impulsionadas pelos investimentos do Governo do Estado na construção da Ponte de Guaratuba. O município se prepara para um novo ciclo de crescimento e enxerga no Parque Tecnológico o eixo central desse processo.
Junto com o prefeito Maurício Lense, Gerson Santos, da UFPR e Rodrigo Ferraz, assessor de articulação política para projetos junto ao Parque tecnológico UFPR.
O projeto prevê a criação de centros de pesquisa em aquicultura, biotecnologia marinha e energias renováveis, além do fomento a startups e incubadoras tecnológicas. Também está prevista a implantação de um Centro de Experiências Marinhas, com aquários interativos e simuladores de ecossistemas, e de um Espaço Cultural Multifuncional voltado à valorização da identidade caiçara.
Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000
Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.