Na terça-feira (12), a Prefeitura de Guaratuba apresentou os acadêmicos extensionistas do 6º ano de Medicina que estarão na rede municipal de saúde, a partir desse mês, através de um acordo de cooperação Técnica-Educacional de Programa de Treinamento em Serviço de Saúde – Curso de Extensão firmado com o grupo Solução Assistencial/UNIVALI e a Faculdade Intesp, responsáveis pela administração e acompanhamento dos estudantes.
As atividades terão duração de seis meses, com a substituição por um novo grupo ao término desse período. Durante esse tempo, os acadêmicos fixarão moradia no município e desenvolverão atividades práticas supervisionadas, visando fomentar o conhecimento teórico-prático das técnicas profissionais na área da saúde. Eles estarão no Pronto-Socorro (PS), no Hospital Municipal (HMG) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Nesta primeira etapa, o programa contará com 29 acadêmicos por ciclo, com possibilidade de expansão. No Hospital Municipal, serão sete acadêmicos no período diurno; no Pronto-Socorro, quatro, divididos entre emergência, observação e triagem; e o restante divididos nas UBSs da área urbana. Por enquanto, não haverá atuação no período noturno.
Os acadêmicos serão orientados pelos médicos do município e contarão com o acompanhamento de um Coordenador Médico. Em caso de intercorrências, as universidades envolvidas serão comunicadas..
Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000
Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.