Na sexta-feira (10), um veículo do município de Guaratuba envolveu-se em um acidente de trânsito cuja colisão foi ocasionada por um motorista que avançou a via preferencial.
Em razão da culpa ter sido de terceiro, o departamento jurídico foi acionado para buscar a reparação do dano.
O veículo público pertence ao município e está disponibilizado à Procuradoria Fiscal, mas estava sendo utilizado emergencialmente pela Secretaria de Segurança e Trânsito diante da ausência de veículos suficientes para tão importante e essencial atividade pública.
Informa-se também que a gestão anterior rescindiu o contrato e devolveu todos os carros locados, deixando vários setores desprovidos de atendimento básico, gerando vários prejuízos à população.
Além disso, constatou-se que vários contratos públicos foram encerrados e licitações abortadas sem justificativa legal, o que afeta a continuidade administrativa e viola os Princípios da Administração Pública.
Outro fato gravíssimo foi a decisão do ex-prefeito de não renovar o seguro da frota de veículos, tendo revogado a decisão de renovação do seguro logo após as eleições, fato este que coloca em risco o patrimônio do município.
Esse fato está sendo objeto de investigação interna e posteriormente serão adotadas as medidas legais cabíveis.
Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000
Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.