Saúde: Vacinação contra a pólio em todas as UBSs

A vacinação contra a Poliomielite para crianças de 1 a 4 anos inicia nesta segunda-feira (27) e vai até dia 17/06 em todas as Unidades Básicas de Saúde de Guaratuba. O Dia D de Vacinação será no sábado (08) das 8h às 17h nas UBSs.
A Poliomielite é um vírus que pode causar paralisia, facilmente evitável por vacinação. É transmitida por água e alimentos contaminados ou contato com uma pessoa infectada. Muitas pessoas infectadas com o poliovírus não ficam doentes nem apresentam sintomas. No entanto, aquelas que ficam doentes desenvolvem paralisia, o que pode ser fatal.
IMPORTANTE: Pai, mãe ou responsável, não esqueça a carteirinha de vacinação da criança!
Vacinas salvam vidas!

Publicada: 28/05/2024