Saúde realiza ação de vacinação no Centro de Convivência dos Idosos

Na tarde da segunda-feira (22) a Secretaria da Saúde realizou a vacinação contra a Influenza para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Sofia Kempinski Vieira. Foram aplicadas 30 vacinas.

A vacinação contra a Influenza vai até o dia 31 de maio. Se você faz parte dos grupos prioritários, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de você!

Os grupos prioritários para a vacinação contra a influenza são:

- Crianças de 6 meses a 6 anos

- Gestantes e puérperas

- Idosos com 60 anos ou mais

- Povos indígenas

- Trabalhadores de saúde

- Professores

- Pessoas em situação de rua

- Profissionais das forças de segurança, das forças armadas

- Pessoas com doenças crônicas, deficiências permanentes

- Caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário, portuários

- Funcionários do sistema prisional, população carcerária

- Adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos.

A Influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade, os casos podem variar de quadros leves a graves e levar ao óbito. Os principais sintomas da gripe são febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dor de cabeça.

O Centro de Convivência do Idoso é unidade da Secretaria do Bem Estar e da Promoção Social que atende pessoas com mais de 60 anos. Diversas atividades são ofertadas como artesanato, jogos, roda de conversa, ginástica entre outras. Para participar, o idoso deve possuir o CadÚnico e realizar o cadastro no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Sofia Kempinski Vieira, podendo frequentá-lo quando desejar.

Publicada: 23/04/2024