Agentes de Endemias e equipe do Verão Maior Paraná realizam ação contra a Dengue

A Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA) de Guaratuba realizou no último sábado (27), uma ação conjunta com as equipes da Secretaria de Esporte da Operação Verão Maior Paraná e da 1ª Regional de Saúde, acompanhando os Agentes de Combate às Endemias de Guaratuba nas vistorias domiciliares, em busca de depósitos hídricos propícios para a proliferação do Aedes aegypti e também orientando a população.
A ação conjunta aconteceu durante o período de Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti que está sendo realizado na cidade. Através dessa pesquisa é possível avaliar qual o índice de infestação do mosquito em cada bairro e traçar as estratégias de combate.
Com o objetivo de eliminar o maior número possível de criadouros do mosquito, a ação que aconteceu no bairro Cohapar e parte do centro, contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas.
Para o diretor geral da Vigilância Sanitária e Ambiental e responsável técnico do Programa Municipal de Controle à Dengue e Outras Arboviroses (PMCDA), Hermínio Molinari, a sensibilização da população é fundamental. “Essa ação é de suma importância para a sensibilização da participação da comunidade, o combate à dengue requer a participação de todos”, completa Molinari.

Publicada: 31/01/2024