Guaratuba participa de treinamento promovido pela Defesa Civil Estadual

Na última quinta-feira (11), a Defesa Civil do Paraná concluiu o treinamento de dois dias realizado em Paranaguá, destinado aos representantes das defesas civis municipais das sete cidades do Litoral do Estado. Guaratuba foi representada pelo servidor Marcius Sergio Albach Lozinski.

Os técnicos das prefeituras e de outros municípios foram orientados sobre os procedimentos relacionados a desastres naturais, que se tornam mais frequentes durante o verão devido às intensas chuvas típicas desta época.

Os membros do órgão estadual explicaram sobre como fazer a notificação, preencher a documentação e elaborar os laudos relacionados a desastres, incluindo decretos de situação de emergência. Além disso, foram abordados temas como a criação e atualização dos Planos de Contingência e o processo de emissão de alertas.

Durante o período do Verão Maior Paraná, a Defesa Civil Estadual realiza trabalhos de acompanhamento junto às Defesas Civis municipais, para orientar sobre as atividades que devem ser realizadas e também sobre o como fazer ações de preparação. Uma das atividades é a capacitação para o planejamento de simulados, uma ferramenta usada para validar os Planos de Contingência.

O Verão Maior Paraná é uma iniciativa do Governo do Estado que oferta atividades esportivas e de lazer para veranistas e moradores do Litoral e de outros municípios. Confira a programação: https://www.verao.pr.gov.br

Receba no celular alertas e informações da Defesa Civil do Paraná sobre risco de mau tempo na sua região. Basta enviar SMS com o CEP da sua região para o número 40199. No caso do WhatsApp, basta cadastrar o número (61) 2034-4611 no telefone e mandar um "oi".

Com informações e fotos da Agencia Estadual de Notícias.

Categoria: Bem Estar Social
Publicada: 15/01/2024