Árvore de crochê mais um ano encanta o natal em Guaratuba

A “Árvore de crochê” como ficou conhecido o presente de natal que pelo quarto ano consecutivo enfeita e encanta Guaratuba foi entregue à cidade no sábado (25) pelas suas idealizadoras, as “Amigas do Crochê e Tricô de Guaratuba”. A árvore fica no Terminal Turístico, ao lado da Praça dos Namorados, e deve ser retirada apenas depois do carnaval.
Participam do coletivo de crochê, mais de 20 mulheres, que durante meses preparam o presente ponto a ponto. Esse ano a árvore retoma a estampa do primeiro ano, quadrados de crochê coloridos. Ela também já foi confeccionada em crochê branco com laços vermelhos e, no ano passado, com 150 flores do natal, as poinsétias.
A árvore de crochê que vira ponto de "selfies" na temporada, também virou modelo para outra iniciativa na cidade Florestópolis, Paraná. Segundo a diretora de Cultura de Florestópolis, Laís, “quando eu estive em Guaratuba eu fiquei apaixonada. Daí trouxe a ideia para cá, as crocheteiras super apoiaram”.
O material para confecção do crochê é todo doado por colaboradores. Posteriormente, os crochês da árvore de natal virarão cobertores de bebês que serão doados para o Hospital Municipal de Guaratuba.

Categoria: Turismo/Cultura
Publicada: 27/11/2023