Verão Maior Paraná 23/24: Governo do Estado divulga chamamento para convocação de acadêmicos

Na última quarta-feira (4) o Governo do Paraná publicou o Edital de Chamamento Público nº 03/2023 convocando acadêmicos a participarem do processo de capacitação para o projeto Verão Maior Paraná 2023/2024, evento que acontece entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
Ao todo serão 275 vagas destinadas a acadêmicos de quatro cursos, sendo 180 para acadêmicos de educação física, 20 para acadêmicos de enfermagem, 60 para acadêmicos de turismo e 15 para comunicação social.
Os acadêmicos devem estar devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas do Estado do Paraná. Podem se candidatar estudantes de bacharelado em Educação Física cursando a partir do 2º ano ou 3º período, estudantes de Enfermagem cursando a partir do 2º ano ou 3º período, estudantes de Turismo cursando a partir do 1º ano ou 1º período e estudantes de Comunicação Social cursando a partir do 2º ano ou 3º período.
As inscrições vão até o dia 29 de outubro de 2023 às 17h. O pedido de participação deverá ser realizado por meio do preenchimento do formulário no link https://forms.gle/dYdNs1bhyM7CvAsX7
A divulgação dos candidatos selecionados para a capacitação acontece no dia 16 de novembro de 2023 a partir das 14h pelo site www.esporte.pr.gov.br e pelo Diário Oficial do Estado.
A capacitação está prevista para ser realizada de 27/11 à 01/12/2023, em período integral (manhã, tarde e noite), no município de Pontal do Paraná, em local a ser definido. Vale ressaltar que as datas e horários podem ser sujeitos a alterações conforme decisão da administração.
A edição 2023 do projeto Verão Maior, que ocorrerá de 26 de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023, contempla uma variedade de atividades voltadas para veranistas e comunidade local. Estão previstas ações esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantindo saúde, segurança, lazer e entretenimento para turistas e moradores locais.

Categoria: Esportes e Lazer
Publicada: 10/10/2023