Guaratuba recebe visita técnica do Projeto de Cuidado Farmacêutico

Guaratuba foi um dos escolhidos entre os municípios de todo o Brasil participantes do projeto de Apoio à Implementação do Cuidado da Assistência farmacêutica na Atenção Básica, para uma visita técnica de acompanhamento que aconteceu na última terça-feira (5), pelo coordenador do projeto, professor Orlando Soeiro e pela Farmacêutica Marina Y. Miyamoto.
Promovido através de uma parceria entre Ministério da Saúde, Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (CONASEMS), o projeto tem como objetivo implantar o atendimento clínico pelo farmacêutico, o desenvolvimento do Cuidado Farmacêutico na Atenção Básica, assim melhorando a resolutividade do tratamento, estimulando o uso correto dos medicamentos, racionalizando custos e otimizando os resultados para atingir as metas terapêuticas dos usuários do SUS no município.
Neste primeiro momento, participam do projeto as Unidades de Saúde do Cohapar e do Coroados com as farmacêuticas Edilene Vieira Pereira e Caroline Cordeiro, mas com o propósito do atendimento ser expandido para as demais Unidades do município.

Publicada: 11/09/2023