Kit Pescador Seguro: Prefeitura inicia pré-cadastro na Secretaria da Pesca

A Prefeitura de Guaratuba iniciou na Secretaria Municipal da Pesca e da Agricultura o pré-cadastro para contagem dos Kits Pescador Seguro que estão sendo comprados. O requerimento poderá ser feito até o fim de outubro deste ano.
Para adquirir o Kit é necessário obedecer os seguintes requisitos:
- Título de Inscrição de Embarcação (TIE);
- Comprovante de residência no Município de Guaratuba superior a 6 (seis) meses;
- Os pescadores deverão participar de todas as palestras ou eventos realizados pela Prefeitura de Guaratuba, pela Associação e eventos da Secretaria de Pesca;
- Licença de Pesca Artesanal;
Serão contemplados com a doação do Kit, além do pescador proprietário da embarcação, os tripulantes que trabalham na embarcação apresentada no TIE/TIEM, conforme capacidade da embarcação. Sendo assim, o tripulante deverá apresentar comprovação de seu embarque do Rol de Equipagem da Embarcação no qual será embarcado, ou declaração assinada pelo proprietário da embarcação ou armador de pesca, constando o vínculo de pesca.
O Kit Pescador Seguro será composto por:
- 1 par de botas
- 1 conjunto jardineira macacão de pesca e capa impermeável
- 1 boné, modelo pescador
- 2 camisetas de manga comprida, com proteção UVA/UVB
- 1 protetor solar fator 50, 500ml
- 1 colete salva-vidas homologado pela Diretoria de Portos e Costas – DPC
Mais informações:
41 3472-8731 – Secretaria da Pesca e da Agricultura
Endereço: Rua Antônio Rocha, s/n, Espaço Litoral
Horário de funcionamento: 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Categoria: Pesca/Agricultura
Publicada: 04/09/2023