Agosto Dourado: Capacitação para equipe da saúde na promoção da amamentação

Na quarta-feira (23), profissionais da saúde participaram da capacitação sobre Aleitamento Materno promovida pela Prefeitura de Guaratuba, Secretaria Municipal da Saúde.

A palestra faz parte da programação Agosto Dourado, mês que se dedica a ações de estímulo e promoção de informação acerca da importância da amamentação. Uma das principais ações do mês é a capacitação dos profissionais de saúde para serem multiplicadores das práticas de incentivo à amamentação e, principalmente, sanar dificuldades que possam surgir nesse processo.

A capacitação foi ministrada pelas fonoaudiólogas do Hospital Regional do Litoral Alessandra Luqueta e Ariane Sampaio, também fundadoras do Grupo de Promoção ao Aleitamento Materno do Hospital Regional do Litoral (GPAM).

O aleitamento materno exclusivo é recomendado como alimentação ideal nos primeiros seis primeiros meses de vida da criança, no curso foram abordados os principais métodos para o sucesso do aleitamento materno e sua importância para o bebê, mãe e família e também principais problemas que podem interferem no sucesso do aleitamento materno e situações especiais do bebê. A palestra buscou incentivar à atuação na proteção, promoção e manejo da lactação, através do entendimento das bases científicas da amamentação e do seu manejo clínico para uma atuação profissional.

Publicada: 25/08/2023