Prefeitura e SENAI oferecem cursos profissionalizantes gratuitos em Guaratuba

A Prefeitura de Guaratuba em parceria com o SENAI/PR, Unidade Paranaguá, oferecerá 5 cursos profissionalizantes totalmente gratuitos para a população de Guaratuba. O primeiro curso a ser ofertado será o de “Qualificação em Almoxarife”, com 30 vagas.

As inscrições para esse primeiro curso abrem na próxima segunda-feira (03/04). Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalhador, no horário das 9h às 15h, para a retirada da ficha de inscrição e entrega de documentos.

Trata-se de um Curso Semipresencial, com conteúdo autoinstrucional online e aula ao vivo uma vez por semana no período noturno. No período de 24/04 a 07/07/2023, o participante terá aulas de Conceitos Básicos da Logística (20h), Logística de Recebimento (50h), Logística de Armazenagem (40h) e Logística de Expedição (50h).

Para se inscrever, o interessado precisa ter Ensino Fundamental I (5º Ano) completo, idade a partir dos 16 anos, possuir equipamento para o acompanhamento das aulas online e acesso à internet. Os documentos necessários para inscrição são: fotocópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (digitalizado e com boa resolução) e endereço de e-mail ativo para a recepção de informações pertinentes ao curso.

A partir de maio serão oferecidos mais 4 cursos profissionalizantes na área de boas práticas de manipulação e armazenagem de alimentos e eletricidade. Mais informações na Agência do Trabalhador.

Categoria: Outros
Publicada: 30/03/2023