Alunos da rede municipal de ensino participam do projeto "Eleições no Fundo do Mar"

A Secretaria Municipal da Educação de Guaratuba em parceria com o Sistema de Ensino “Aprende Brasil” realizaram um projeto chamado “Eleições Fundo do Mar” que visa a interação das crianças com o sistema político brasileiro. Neste projeto os professores ensinam sobre política, cidadania e direitos, aproveitando este momento em que as crianças possuem contato com o período eleitoral através da televisão, e até mesmo na rua, onde há cartazes de candidatos em diversos pontos da cidade.

O projeto está sendo realizado com as turmas de 5° ano do ensino fundamental. Durante a semana os alunos participarão de uma experiência imersiva e lúdica simulando o processo de votação, onde serão apresentados três candidatos a presidente e três candidatos a vice-presidente. Os alunos poderão representar esses candidatos e complementar as propostas de cada um deles. Através deste projeto, os alunos podem refletir e debater sobre as propostas de seus colegas, conhecer o papel de cada cargo político no Brasil, além de evidenciar a organização do Poder Público, gerando um diálogo aberto sobre a cidadania e o exercício da democracia.

O Sistema de Ensino “Aprende Brasil” disponibilizou diversos materiais para simular as eleições, como a urna eletrônica para registrar os votos dos eleitores mirins, além disso, também foram disponibilizados títulos de eleitor para os alunos e um relatório do resultado das urnas.

Categoria: Educação
Publicada: 21/09/2022

Log da Prefeitura Municipal

Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.


MAPA DO SITE

Ao utilizar o site da Prefeitura de Guaratuba, você concorda com o uso de cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência de navegação e personalizar o conteúdo e as informações que lhe são apresentados.

Entenda o que são cookies e nossa política clicando Aqui