Programa odontomóvel atenderá as escolas da rede municipal de ensino de Guaratuba

Na última sexta-feira (19) o Programa Odontomóvel iniciou os atendimentos na Escola Municipal Juraci Luiza Pereira Correia no bairro Coroados.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Roberto Justus, o vice-prefeito Edison Camargo, a secretária da Educação, Fernanda Monteiro, o secretário da Saúde, Gabriel Modesto, e demais secretários, vereadores, professores, alunos, pais e responsáveis.

O Odontomóvel, iniciativa do Ministério da Saúde, é um consultório odontológico montado na parte interna de um veículo. E que funciona como uma espécie de atendimento domiciliar, atendendo os pacientes no bairro ou região em que residem, levando atendimento à regiões distantes, e às pessoas que não possuem acesso a um consultório odontológico.

O veículo está sendo administrado pela Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria da Educação, onde é ofertado atendimento completo como, consultas, extrações dentárias, restauração, limpeza, além de conscientização com palestras de educação em saúde.

Publicada: 22/08/2022