CMAE apresenta equipe e o processo de atendimento aos alunos da rede municipal de ensino

Nesta quinta-feira (05) o prefeito, Roberto Justus, recebeu em seu gabinete a Secretária da Educação, Sra. Fernanda Estela Monteiro e a equipe multiprofissional do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – CMAE, para conhecer os integrantes da equipe, as funções desempenhadas por cada um e como estão sendo realizados os atendimentos aos estudantes.
Atualmente a equipe conta com a Coordenadora Geral, Tainara Eunice Smeck Machado; as Coordenadoras Pedagógicas, Marilda Aparecida Dias Velozo e Queila Patrícia Cabral Pedroso; o Neurologista, Dr. Emílio José Scheer Neto; a Fonoaudióloga, Lorena Silva Albuquerque Bittencourt Valeze; as Psicólogas, Nicoly Rodrigues Linhares e Lorena Leidi Friesen; a Psicopedagoga, Adele Giovanna Silveira; a Secretária Jandira Silva D’ Oliveira e as Estagiárias, Marina Húpalo de Jesus Gonçalves Oliveira (psicologia); Viviane Aparecida Barauna (psicopedagoga) e as professoras do Atendimento Educacional Especializado – AEE, Tania Mara Zanella de Andrade; Thayllane Cristinne Barbosa.
Os atendimentos do CMAE são realizados de acordo com os encaminhamentos feitos pelas escolas, ou seja, as professoras identificam através de atividades as dificuldades das crianças, encaminham para as Pedagogas, que por sua vez iniciam as triagens buscando avaliar onde estão concentradas as dificuldades das crianças. Após esta etapa, é realizado um relatório que é direcionado para a coordenação do CMAE, a qual recebe e encaminha para avaliação Multiprofissional. Ao término das avaliações, as crianças que necessitam, passam por consulta com Neurologista, que já encaminha para demais terapias quando necessário. Ao final de todo o processo, as profissionais que atenderam as crianças, fazem a devolutiva para as Escolas, explicando à pedagoga e à professora quais são as atividades que podem melhorar o desempenho do estudante. No período de janeiro até o fim do mês de abril, 65 crianças da Rede Municipal de Ensino passaram por avaliações e intervenções realizadas pelo CMAE.

Categoria: Educação
Publicada: 05/05/2022