Professores do topo da carreira do Magistério são homenageados com a Comenda 250 anos de fundação de Guaratuba

Nesta quinta-feira (28), aconteceu no Casarão Marcílio Dias, sede da Secretaria da Cultura e do Turismo, a Cerimônia de entrega de comenda 250 anos aos professores(as) do topo da carreira, que fazem a diferença há anos na rede de ensino de Guaratuba.

Na ocasião também estavam presentes, a presidente da Câmara Municipal, Cátia Regina Silvano; o chefe de gabinete, Toni Caldeira; a secretária da Educação, Fernanda Monteiro; a secretária do Bem Estar e da Promoção Social, Lourdes Monteiro; o secretário da Infraestrutura e Obras, Márcio Tarran; o secretário da Pesca e da Agricultura, Cidalgo Chinasso; o secretário do Urbanismo, Cláudio Dal Col; o secretário da Saúde, Gabriel Modesto; o secretário da Habitação, Donato Focaccia; o diretor geral da Secretaria da Educação, Thiago Montoro; o presidente do Instituto Guaraprev, Edilson Kalat; o vereador, Fabiano Cecílio da Silva e a vereadora, Ana Maria Corrêa da Silva.

O prefeito, Roberto Justus, não pode comparecer ao evento, devido ter-se contaminado pelo vírus da Covid-19, e estar seguindo todos os protocolos de isolamento social, sendo representado pelo vice-prefeito, Edison Camargo.

A cerimônia foi ministrada pela secretária da Cultura e do Turismo, Rocio Bevervanso, e pelo diretor técnico da Secretaria da Cultura e do Turismo, João Pedro D’Oliveira Silva. 

O vice-prefeito, Edison Camargo, cumprimentou e agradeceu a presença de todos “É um momento de muita felicidade para Guaratuba, pois estamos homenageando às pessoas que trabalham em prol da educação. Quero parabenizar a secretária da Educação, Fernanda Monteiro, pelo excelente trabalho que tem desenvolvido até o momento e também às professoras que estão sendo homenageadas nesta tarde, com a entrega da Comenda dos 250 anos de fundação do município”, finalizou. 

A secretária da Educação, Fernanda Monteiro, cumprimentou os presentes e comentou sobre o evento “Este é um momento lindo para todo os homenageados, suas famílias e para nós da Secretaria da Educação. Nós temos hoje, o comendador e as comendadoras, representando o topo da carreira do Magistério. Nada mais lindo e único do que poder homenagear todos vocês com um critério tão justo. É uma alegria, estar à frente da Secretaria da Educação, e proporcionar este momento de reconhecimento que traduz a nossa gratidão”, concluiu a secretária.

A Comenda de 250 Anos é uma honraria do município e projeto de lei n°1.877 aprovado pela Câmara Municipal, destinado a homenagear cidadãos notórios, autoridades e figuras de relevante papel no desenvolvimento e na história do Município de Guaratuba. Desde artistas, políticos, empresários, esportistas, produtores rurais, pessoas ligadas a educação, cultura, turismo, servidores, colaboradores, entre outros. Um momento histórico que iniciou nos 250 anos em 2021, homenageando todos os homens e mulheres que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Foram homenageados com a comenda dos 250 anos de fundação de Guaratuba, por indicação da Secretaria Municipal da Educação:

- Juraci Silva D’Oliveira Silva;

- Ana Lúcia Modesto Nascimento;

- Andreia Márcia Vilaqua;

- Bernardete Greselle dos Santos;

- Cíntia Graper;

- Cleri Aparecida Domingues Castro;

- Catarina Aparecida Corrêa;

- Denise Escurseles Cordeiro;

- Edna Luiza Ribeiro Lançoni’;

- Eliane de Souza;

- Eliane Lourenço Pontes dos Santos;

- Mabel Vieira Cézar;

- Margarida de Fátima Henrique;

- Maria Aparecida Veiga;

- Marilene Motta Barbosa;

- Raquel dos Santos Papa;

- Roberto Carlos da Costa;

- Rosângela Maria Simão Valezi;

- Tainara Eunice Smeck Machado;

- Flaviane Hupalo de Jesus Pacheco;

- Alessandra Miranda Braga;

- Karyna Brunetti Lucinda;

Categoria: Educação
Publicada: 29/04/2022

Log da Prefeitura Municipal

Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.


MAPA DO SITE

Ao utilizar o site da Prefeitura de Guaratuba, você concorda com o uso de cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência de navegação e personalizar o conteúdo e as informações que lhe são apresentados.

Entenda o que são cookies e nossa política clicando Aqui