Programa Saúde na Escola foca no impacto da pandemia na comunidade escolar

A Semana de Saúde na Escola 2022 que aconteceu de 4 a 8 de abril este ano teve como tema “Prevenção da Covid-19 nas escolas”.

É uma semana de mobilização das escolas no Programa Saúde na Escola (PSE) com o desenvolvimento de ações diversas que avaliam as condições de saúde dos alunos, promovendo a importância dos cuidados e da prevenção de doenças. 

As equipes da Atenção Primária do município estiveram nas escolas interagindo com os alunos, buscando saber quais as experiências vividas por eles e os impactos em suas vidas durante a pandemia. As equipes da Saúde realizaram 2 formas de trabalho, um desenho para as crianças expressarem como foi o período da pandemia para elas, e com os alunos maiores trabalharam com um questionário. 

O objetivo é com o levantamento dessa semana diagnosticar as reações relatadas, avaliando as ações a serem planejadas para amenizar os impactos da pandemia na vida da comunidade.

Categoria: Saúde
Publicada: 11/04/2022

Clique nas imagens para abrir a galeria

Log da Prefeitura Municipal

Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.


MAPA DO SITE

Ao utilizar o site da Prefeitura de Guaratuba, você concorda com o uso de cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência de navegação e personalizar o conteúdo e as informações que lhe são apresentados.

Entenda o que são cookies e nossa política clicando Aqui