PCPR confecciona 256 carteiras de identidade em Guaratuba

No último sábado (21) e domingo (22) a Polícia Civil do Paraná realizou uma ação para confecção de carteiras de identidade na Escola Municipal Vereador Heinz Wittitz.

A iniciativa faz parte do projeto “PCPR na Comunidade”, que tem como objetivo integrar a instituição com a sociedade, levando informações à população, promovendo atendimento humanizado, auxiliando na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

As carteiras de identidade (1° via) foram confeccionadas para quem realizou o agendamento prévio com a equipe pedagógica de cada escola. A PCPR também realizou atendimentos preferenciais durante o evento e disponibilizou outros serviços como confecção de Boletins de Ocorrência (B.O) e orientações sobre como fazer o registro, realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

A comunidade também prestigiou as apresentações do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além disso, os policiais disponibilizaram diversas atividades lúdicas para as crianças.

O prefeito Roberto Justus comentou sobre as ações da PCPR “A Polícia Civil sempre está muito presente e trabalha em parceria com o Município de Guaratuba. Agora, na temporada de verão, está ainda mais atuante na nossa cidade e de uma maneira muito especial, aproximando-se da população, trazendo eventos, diversão para as crianças e informações para as famílias”, afirmou.

Para a secretária da Educação Fernanda Monteiro a ação da PCPR e a interação da instituição com a comunidade é de extrema importância para o município “Essa é uma ação muito importante para a cidade, pois confere um primeiro documento, o reconhecimento da dignidade e a cidadania dos nossos pequenos. Foi uma oportunidade trazer o serviço e permitir a interação das crianças com os policiais de forma lúdica”, destacou.

Categoria: Outros
Publicada: 24/01/2023