Verão Guaratuba

Diversas praias para todos os gostos

Com 22 km de extensão de orla marítima, Guaratuba têm praias para todos os gostos, com águas mais calmas para as famílias com crianças, mar agitado para o surfe e praias badaladas.

A orla central vai da praia das Pedras até o Morro do Cristo, com modernos quiosques em seu longo calçadão onde é possível caminhar, correr ou apenas contemplar a beleza do mar. Em paralelo ao calçadão, uma ciclofaixa para os amantes da bicicleta, skate, patins e também para aquele passeio em família nos tradicionais triciclos.

Caieiras, a praia que assiste o encontro das águas da baía com o mar, é a preferida das famílias por suas ondas baixas e calmas, além de ter um visual incrível e a interação com a comunidade tradicional de pescadores.

Ao lado do Morro do Cristo sentido sul, está a praia Brava, também chamada de praia dos Paraguaios. Ótima para a prática do surfe, as ondas são conhecidas como as direitas de Guaratuba.

Vários outros balneários completam o roteiro litorâneo como o Brejatuba, Eliane, Nereidas, que são frequentados por milhares de famílias, que aproveitam para tomar sol, nadar, praticar esportes e se divertir.

Mais ao sul, temos a linda praia do Coroados e a Barra do Saí com o espetáculo do deságue das do Rio Saí no oceano, criando uma paisagem única. Com águas calmas, já na fronteira com o Estado de Santa Catarina, é ideal para passar o dia com muita paz e sossego.

A Prainha, situada na divisa entre Guaratuba e a cidade de Matinhos, é propícia para a pesca de arremesso e um local perfeito para o descanso, além de possuir uma vista magnífica de Guaratuba.

Esportes

A praia de Guaratuba vem se firmando como referência de várias competições nacionais, com provas de triathlon, maratonas e surf. Neste último, destacam-se as famosas direitas do Morro do Cristo, com os swell (onda de grande ondulação e energia). Vários atletas de renome nacional já surfaram nos picos da Praia dos Paraguaios.

O Beach Tennis é também outro esporte de destaque praticado na praia e nas arenas do Parque Municipal. Além de lazer, o esporte atrai vários atletas à cidade nas competições como o Grand Slam de Beach Tennis promovido pela Federação Paranaense de Tennis (FPT), Secretaria Municipal do Esporte e Associação de Beach Tennis de Guaratuba (ABTG).

Categoria: Turismo/Cultura
Publicada: 20/01/2023