Prefeitura realiza ação de Saúde na comunidade do Salto do Parati

A comunidade do Salto Parati recebeu na última quinta-feira (17), uma ação itinerante realizada pela Prefeitura de Guaratuba. Com médico, enfermeiras e técnicos de enfermagem, o atendimento em saúde foi levado para as 8 famílias da comunidade que é, predominantemente, de pessoas idosas.

Além da equipe da Secretaria Municipal da Saúde, equipes do Bem Estar e Promoção Social, Educação e Subprefeitura do Cubatão também acompanharam a ação de reconhecimento de área.

Durante a triagem médica, foi apontada que a doença crônica dominante na área é a hipertensão arterial, contudo, como os pacientes já estão em tratamento, o médico realizou apenas ajustes de medicação com a disponibilização de medicamentos de uso contínuo e outros. As carteirinhas de vacinação foram verificadas e as vacinas em atraso foram administradas pelas enfermeiras. A ação itinerante no Salto do Parati ocorrerá trimestralmente.

Categoria: Saúde
Publicada: 22/11/2022

Horário de Atendimento: 8:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.