Setembro Amarelo: UBS Mirim e CAPS realizam ação referente à saúde mental e prevenção ao suicídio

Na tarde desta quinta-feira (22) a Unidade Básica de Saúde do bairro Mirim em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS desenvolveram uma ação em alusão a campanha Setembro Amarelo.

A ação contou com roda de conversa e uma oficina temática de artesanato. A psicóloga e coordenadora do CAPS, Zelayde Gomes, abordou o tema “Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio”. Ao fim do encontro foi servido um delicioso café da tarde que rendeu momentos memoráveis.

Segundo a psicóloga Zelayde, ações como esta em parceria com as Unidades Básicas de Saúde são importantes para desmistificar o tema suicídio, além de promover prevenção em saúde mental.

Publicada: 23/09/2022