Começou a vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias em Guaratuba

Está aberta a Campanha Nacional de vacinação contra a Poliomielite para crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias. Todas as crianças nessa idade devem tomar uma dose da vacina. A poliomielite é uma doença altamente contagiosa, que atinge principalmente crianças com menos de cinco anos. O poliovírus é transmitido de pessoa para pessoa por via fecal-oral ou por água ou alimentos contaminados, e também de forma oral-oral, por meio de gotículas expelidas ao falar, tossir ou espirrar.

Também está ocorrendo a Campanha Multivacinação para crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 15 anos, com o objetivo de atualização da carteirinha de vacinação.

As campanhas irão até dia 9 de setembro, procure a Unidade Básica de Saúde da sua área.

No próximo sábado (20), acontece o dia D de vacinação, com todas as Unidades Básicas de Saúde atendendo das 8h às 17h.

Publicada: 12/08/2022