Benefício Taxista será disponibilizado a partir de 16 de agosto

Na última sexta-feira (5), o Ministério do Trabalho e Previdência iniciou a segunda etapa para cadastramento de taxistas pelos municípios. Cada município é responsável por mandar os dados dos motoristas que poderão receber o Benefício Taxista. A Prefeitura Municipal de Guaratuba encaminhou os dados dos taxistas cadastrados que, segundo o Governo Federal está sendo processado pelo DataPrev.

A medida para beneficiar taxistas está prevista na Emenda Constitucional nº 123, somente os motoristas de táxi que tenham permissões ou concessões (alvarás) expedidos até o dia 31 de maio deste ano, com cadastro nas prefeituras e Carteira Nacional de Habilitação válida, cada motorista só poderá receber um benefício, independentemente do número de carros que possuir.

O valor do auxílio é de R$ 1.000,00 mensais, que serão disponibilizados no período de julho a dezembro de 2022. Segundo o Ministério do Trabalho, os taxistas receberão a partir do dia 16 de agosto, sendo pago o valor do mês de julho e agosto, totalizando R$2 mil.

O pagamento será efetuado através de contas sociais digitais criadas automaticamente para cada motorista no banco da Caixa Econômica Federal, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. O dinheiro ficará disponível para saque durante 90 dias, ao expirar o prazo, o dinheiro retornará aos cofres públicos.

Para mais informações entre em contato com a Agencia do Contribuinte (Rua José Nicolau Abagge n°1333) através do telefone/WhatsApp: (41) 3472-8527 (somente mensagem de texto). O horário de funcionamento é das 8h às 17h (sem pausa para almoço).

Categoria: Outros
Publicada: 12/08/2022

Clique nas imagens para abrir a galeria

Log da Prefeitura Municipal

Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.


MAPA DO SITE

Ao utilizar o site da Prefeitura de Guaratuba, você concorda com o uso de cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência de navegação e personalizar o conteúdo e as informações que lhe são apresentados.

Entenda o que são cookies e nossa política clicando Aqui