Unidades Básicas de Saúde recebem equipamentos, móveis e veículos

A Atenção Primária do município recebeu no início dessa semana equipamentos, móveis e veículos. São balanças digitais pediátricas, balanças digitais adultas, réguas antropométricas, inaladores, poltronas hospitalares e macas ginecológicas que foram entregues às Unidades Básicas de Saúde da área urbana e área rural.

Os novos equipamentos e móveis fazem parte do processo de restruturação da Atenção Primária, que também reformará todas as Unidades Básicas de Saúde. As reformas já foram iniciadas na UBS Cohapar e na UBS Figueira. Além destes equipamentos, foi entregue três veículos à Secretaria da Saúde. O secretário da Saúde, Gabriel Modesto, explanou qual as áreas que estes veículos estarão atendendo “Nós iremos utilizar estes veículos para aperfeiçoar o transporte de pacientes, da equipe da Saúde, do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, além do atendimento itinerante na área rural e o atendimento ao ambulatório de pediatria”, finalizou.

Os equipamentos e os veículos foram adquiridos através de recursos federais, estaduais e municipais e vão garantir mais qualidade no atendimento aos pacientes e melhores condições para os servidores da Saúde desempenharem seu trabalho.

O prefeito Roberto Justus comentou sobre as aquisições “É um investimento que vem através de emenda parlamentar, fizemos a contratação destes veículos e realizamos a compra de equipamentos para o Programa de Atenção Básica da Saúde de Guaratuba. Esta é mais uma conquista e uma atenção especial que damos para a Saúde do município, uma área que investimos constantemente, tanto que, utiliza-se cerca de 30% do orçamento do município. Também teremos após o concurso público, diversos profissionais que acrescentarão mais ainda na qualidade da saúde pública”, concluiu

Publicada: 04/08/2022