Estátua do Cristo no morro Brejatuba completa 69 anos

Há 69 anos era inaugurada, em Guaratuba, a estátua do Cristo Redentor no Morro Brejatuba, que passou a ser conhecido como o “Morro do Cristo”, cujos responsáveis pela construção dos mesmos foram o Senhor João Gadotti, Aparicio Alves, Alcides Quintino, Diamiro e outros.

A visão do Oceano Atlântico proporcionada pelo mirante natural de 38 metros de altura faz do Morro do Brejatuba o lugar mais visitado pelos turistas, que sobem os 199 degraus e encontram a imagem do Cristo Redentor, com 8,30m de altura, abençoando a cidade. Doada por Josefa do Amaral em 23 de junho de 1953. A imagem tem um braço estendido em direção à cidade e outro sobre o corpo, com a mão no coração, onde, foi colocado um frasco contento água benta.

Na época em que foi instalada visto as dificuldades encontradas, continua sendo um presente para nossa cidade, pois continua exuberante em seu local de origem. O Morro do Cristo segue sendo um dos principais pontos turísticos do litoral paranaense.

Categoria: Turismo/Cultura
Publicada: 23/06/2022