Secretaria da Saúde orienta população quanto ao uso de máscara de proteção

Secretaria Municipal da Saúde informa:

De acordo com a resolução SESA 243 de 29 de março de 2022, o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório em espaços públicos ou privados que prestem serviços de saúde como as Unidades Básica de Saúde, Pronto Socorro, Hospital Municipal e demais locais que realizam testes para COVID-19, ou que haja a circulação de pessoas positivadas, suspeitas ou exposição a alguém com COVID-19.

POR QUE USAR MÁSCARAS DE PROTEÇÃO?

A máscara é um instrumento importante que auxilia na prevenção de doenças que se propagam por meio da respiração. Ela age como uma barreira física, impedindo a contaminação do vírus. Ainda nos encontramos em um cenário pandêmico, e os cuidados necessários para a não propagação da COVID-19 devem continuar!

Confira alguns cuidados necessários para evitar a contaminação do vírus da Covid-19:

- Higienize suas mãos corretamente e com frequência;

- Utilize máscaras de proteção facial individual;

- Mantenha o distanciamento social;

- Não toque em seus olhos ou nariz sem estar com as mãos higienizadas;

- Em caso de teste positivo, respeite o isolamento social e comunique as pessoas que tiveram contato com você para que façam o teste da COVID-19;

Mais informações:

(41) 3472-8784 – Secretaria Municipal da Saúde.

Publicada: 21/06/2022