Guaratuba realiza atividades em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial

O Município de Guaratuba realizará várias atividades em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial comemorado em 18 de maio. 

Do dia 17 de maio ao dia 6 de junho, estará acontecendo na Casa da Cultura, em frente à Praça dos Namorados a Exposição "Sentimentos sem grade". Entrada gratuita. Horário: 8h às 17h.  

No dia 18, dia da Luta Antimanicomial, será promovido um Cine Debate do documentário "Holocausto Brasileiro", às 14h, no Casarão Marcílio Dias. O evento contará com a participação do Dr. Renilson Beraldo (História das Ciências - Fiocruz RJ). Já no dia 19, das 9h às 17h, as atividades ocorrerão na sede da Subprefeitura do Cubatão, com a equipe do CAPS Itinerante e do CRAS fornecendo orientações sobre programas sociais. Haverá ateliê de atividades manuais e cine debate do filme "Divertidamente".

A organização é do CAPS I Recomeço, Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo, do CRAS - Secretaria do Bem Estar e Promoção Social, da Subprefeitura do Cubatão e do Departamento de Comunicação.


Luta Antimanicomial

O dia 18 de maio foi escolhido para ser o Dia da Luta Antimanicomial para conscientização sobre o tema, mas também para lembrar a luta do movimento social que mudou a assistência à saúde mental no Brasil, que deslocou dos hospitais para a comunidade o foco do tratamento, movimento este conhecido como Reforma Psiquiátrica. Por conta deste movimento surgiram dispositivos que hoje são fundamentais na comunidade para os cuidados aos transtornos mentais e na luta contra o estigma, sendo um deles os Centros de Atenção Psicossocial - CAPS. 


CAPS I Recomeço 

Rua Padre Donato, 559, Centro.

Contato: 3472-867

Categoria: Saúde
Publicada: 12/05/2022

Clique nas imagens para abrir a galeria

Log da Prefeitura Municipal

Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.


MAPA DO SITE

Ao utilizar o site da Prefeitura de Guaratuba, você concorda com o uso de cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência de navegação e personalizar o conteúdo e as informações que lhe são apresentados.

Entenda o que são cookies e nossa política clicando Aqui