Vacinas contra Covid-19 passam a ser feitas nas UBS a partir de segunda-feira (16)

A Central de Vacinas iniciou suas atividades em março de 2021 e, desde então, foram aplicadas mais de 84 mil doses de vacina contra a Covid-19 (1ª, 2ª e doses reforço) em Guaratuba. O município chegou ao índice de 94% do público acima de 5 anos vacinado com a 1ª dose e 88% com a 2ª dose.

A Central de Vacinas contra a Covid-19 cumpriu o seu papel vacinando grandes públicos diariamente, como a demanda por vacinas se  regularizou, as atividades no Ginásio do Complexo Esportivo Municipal não são mais necessárias, passando a partir de segunda-feira (16), a aplicação de vacinas contra a Covid-19 para as Unidades Básicas de Saúde no período da tarde, 13h às 17h, em livre demanda.

Para a mudança, a vacinação contra a Covid-19 não ocorrerá na sexta-feira (13).

A Prefeitura de Guaratuba agradece a todos os profissionais da saúde que passaram pela Central, assim como destaca a dedicação e ótimo trabalho de todas as equipes da Saúde durante a pandemia.

A Secretaria Municipal da Saúde agradece a parceria da Secretaria Municipal do Esporte que cedeu seu espaço durante mais de um ano para a luta contra a Covid-19.

Vacinação:

- 4ª dose ou 2º reforço para população acima de 60 anos e pessoas imunossuprimidas. Por conta do intervalo entre vacinas, para ser vacinado precisa ter tomado a 3ª dose há 4 meses.

- 1ª e 2ª doses e dose de reforço para população acima de 18 anos. Consultar data na carteirinha de vacinação.

- 1ª e 2ª doses para crianças a partir de 5 anos até adultos de 18 anos. Consultar data na carteirinha de vacinação.

Publicada: 11/05/2022