Prefeitura inaugura Subprefeitura Regional do Coroados

Na tarde desta terça-feira (10) aconteceu a inauguração da Subprefeitura Regional do Coroados e cerimônia de posse do seu subprefeito, Edison Camargo.

No dia 7 de março, o prefeito, Roberto Justus, sancionou a Lei Municipal 1.921/2022, da Edição n°844, que visa a criação de uma Subprefeitura na localidade do Coroados. O objetivo é aprimorar o atendimento da população, proporcionando acessibilidade e praticidade.

A Subprefeitura Regional do Coroados está localizada na Avenida Minas Gerais n°780 e terá como competência representar a Administração Municipal no Distrito Administrativo do Coroados, sendo apenas uma estrutura destinada à atendimento e prestação de serviços públicos para a população local, bem como a administração de atividades relacionadas a esta região. A Subprefeitura atenderá a localidade do Coroados, Nereidas, Barra do Saí, Boa Vista, Morro Grande, Itinga-1, Itinga-2, Estaleiro, Nundiaquara, Riozinho, São Joãozinho, Descoberto, Empanturrado, Rio do Cedro, Rio do Saco, Rio das Garças e Rio das Pacas.

O prefeito, Roberto Justus, cumprimentou e agradeceu a presença de todos na cerimônia “Estou muito feliz com a presença de vocês, em especial os vereadores, pois sem eles esta conquista não seria possível. Quero também saudar de uma forma especial o Edison, pois ao nomeá-lo, nós repetimos a fórmula que deu certo. Nós fizemos um teste lá no Cubatão, e confesso, achei que não iria dar certo, pois tinha a visão da subprefeitura como uma possibilidade de isolamento, porém, o subprefeito do Cubatão, Paulo Pinna, juntamente com o vereador, Alaor de Oliveira Miranda e sua equipe, me provaram que eu estava errado e também provaram que a subprefeitura integra, pois ouve e leva para a administração central, demandas que nós não tínhamos conhecimento. E é devido a isto que estamos aqui, repetindo a mesma fórmula, acredito e confio que o trabalho do Edison juntamente com a equipe que estará trabalhando nesta subprefeitura trarão progresso e atenderão às demandas da população”, finalizou

O subprefeito, Edison Camargo, cumprimentou e agradeceu a presença de todos “É com imensa satisfação que estamos assumindo depois de 16 meses da 2° gestão do prefeito, Roberto Justus, a Subprefeitura Regional do Coroados, uma promessa de campanha e sonho da população. Nossa campanha foi maravilhosa e limpa, sempre procurei fazer o possível para atender à população. O desafio é grande, são diversos bairros que devemos atender e peço ajuda dos secretários e servidores municipais para juntos atendermos esta demanda”, concluiu.

A vereadora e moradora do bairro Coroados, Maria da Silva Batista, comentou sobre a conquista “Gratidão é a palavra que resumo este acontecimento. Primeiramente agradeço a Deus, e depois ao prefeito, Roberto Justus, pelo apoio e confiança. Agradeço também aos vereadores que estão juntos comigo e que fizeram acontecer. É muito gratificante saber que na Câmara há uma equipe de vereadores em que posso contar e confiar, esta conquista é de todos nós”, afirmou.

Durante o evento, o Comandante da 3° Companhia de Polícia Militar, Capitão Aurélio Santa Clara, anunciou que a Subprefeitura Regional do Coroados contará com um reforço na segurança pública, com mais uma viatura para atender a localidade rural da cidade. “A Polícia Militar está aprimorando a segurança na área rural, através de uma viatura 4X4 que atenderá as demandas da região. O maior território que a Subprefeitura atenderá é a área rural. Este veículo é especializado para transitar em estradas e locais de difícil acesso, e visa a melhoria do atendimento à comunidade. Está sendo realizado também investimentos em capacitação e qualificação própria para atender esta região, os policiais realizam esta capacitação na cidade de Maringá, onde aperfeiçoam e ampliam seus conhecimentos para trabalhar na área rural do município”, finalizou.

Na mesma ocasião houve a inauguração da nova sede da Agencia dos Correios do bairro Coroados, que fica localizado ao lado da Subprefeitura Regional do Coroados. O horário de atendimento dos Correios e da Subprefeitura será de segunda à sexta-feira das 8H às 11H30 e das 13H30 às 17H.

Na ocasião estavam presentes, o prefeito, Roberto Justus, a presidente da Câmara, Cátia Regina Silvano; as vereadoras, Maria da Silva Batista; Ana Maria Corrêa da Silva; Diva Carneiro Magalhães de Oliveira, representada por sua assessora e os vereadores, Fabiano Cecílio da Silva; Alaor de Oliveira Miranda; Ademir da Silva; Felipe Huning de Carvalho; Juliano da Rosa de Paula; Itamar Cidral da Silveira Junior e demais secretários e servidores municipais.

Categoria: Outros
Publicada: 11/05/2022