Praça Cel. Alexandre Mafra

Alunos da rede municipal trabalham meio ambiente e sustentabilidade

Todas as escolas da rede pública fazem parte do projeto

Desde pequenas as crianças do Município aprendem a importância da sustentabilidade e do Meio Ambiente. A Prefeitura e a Secretaria Municipal da Educação estão trabalhando a Sequência Didática: “Meio Ambiente – O futuro do planeta em nossas mãos”.

O ensino interdisciplinar de temas relacionados ao Meio Ambiente vem sendo trabalhado há cinco anos com o ensino fundamental na rede municipal.

A Sequência Didática visa trabalhar em todas as disciplinas uma perspectiva de como o Meio Ambiente está inserido no cotidiano e como a reciclagem e a sustentabilidade podem mudar o curso do planeta, trazendo aos alunos a reflexão que as ações deles, dos pais, familiares, amigos e comunidade próxima produzem efeitos no ambiente em que vivemos.

Além disso, a Sequência ainda prevê a realização da “Feira do Conhecimento” que acontecerá em conjunto com toda o Ensino Fundamental, na qual as crianças vão apresentar os trabalhos produzidos durante o projeto.

Categoria: Educação
Data/Hora: 16/04/2018