Centro e Praia Central
Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Centro Histórico
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praça Cel. Alexandre Mafra
Igreja Matriz
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

Merenda Escolar do município passa por rigorosa avaliação de conselho e pais

    A merenda escolar servida para os alunos do município passou por uma avaliação rigorosa nas dependências da Secretaria da Educação. A chamada Avaliação Sensorial das Amostras de Produtos Alimentícios foi realizada por uma equipe composta por membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), merendeiras, diretoras, funcionários da secretaria e pais de alunos.

    Foram avaliados a aparência, aroma, sabor, textura e suculência dos alimentos. Os produtos que obtiveram no mínimo 85% de aprovação por parte da equipe serão incluídos no cardápio da alimentação escolar do município. Após a inserção no cardápio será verificado ainda a aceitabilidade dos principais consumidores, as crianças.

    A Prefeitura de Guaratuba, por meio da Secretaria da Educação, visa uma política de Merenda Escolar ampla, organizada e transparente, com produtos diversificados, de qualidade e de primeira linha.  O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é composto por membros da sociedade civil, do executivo, pais e professores.

    Nos Centros Municipais de Educação Infantil são servidas 4 refeições por dia (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Já nas Escolas Municipais é servida uma refeição por período. As refeições são compostas por frutas e verduras que são recebidas semanalmente da agricultura familiar, sendo a maioria orgânicos. As frutas e verduras são compradas de produtores de Guaratuba e região.  Na alimentação das crianças são proibidas frituras, processados e doces são controlados.

    Os nutricionistas Ana Paula Hoffmann e Rogério Kratz Vieira, responsáveis pela merenda escolar, informam que o cardápio, assim como o processo de compra, segue as diretrizes propostas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e prima pelo adequado desenvolvimento físico e intelectual da criança.


Categoria: Educação
Data/Hora: 13/04/2017



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 | 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.