Praça Cel. Alexandre Mafra

Formada primeira turma de Fruticultura Básica pelo CRAS Cursos

Nesta terça-feira (13), aconteceu a conclusão da primeira turma do curso Trabalhador na Fruticultura Básica, do CRAS Cursos. O curso em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) tem como objetivo orientar o processo básico de produção de frutíferas de clima temperado.

Dentre as temáticas, foi abordado no curso tópicos sobre irrigação, adubação, polinização, proteção de frutos, poda das plantas frutíferas, época e intensidade da poda, produção de mudas, preparo do solo, implantação do pomar, preparo do terreno, etc.

As aulas práticas aconteceram na Horta Comunitária, totalizando 16 horas de curso. O curso foi ministrado pelo professor Paulo Rogério Borszowskei.

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 13/03/2018