Praça Cel. Alexandre Mafra

Deputado Nelson Justus propõe a criação de um Batalhão da PM em Guaratuba

O Deputado Estadual Nelson Justus indicou na Assembleia Legislativa do Paraná a instituição de um Batalhão de Polícia Militar com sede no Município de Guaratuba.

Em Guaratuba, há o 3º Pelotão de Polícia vinculado ao 9º Batalhão de Polícia Militar de Paranaguá que atende todo o litoral paranaense. Com a criação de um batalhão na cidade, ocorrerá o aumento de viaturas, do efetivo policial e, consequentemente, de recursos. O Batalhão com sede em Guaratuba atenderia também as cidades vizinhas de Matinhos e Pontal do Sul.

Segundo o projeto de lei do Deputado Nelson Justus, a possibilidade de mais um batalhão para o litoral fortalece a segurança dos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Sul, perfazendo um corredor sem rotas de fugas e buscando maior controle na identificação de criminosos e presença ostensiva do poder de polícia.

Também como justificativa da criação do batalhão é a grande área de preservação ambiental dos municípios. O aumento da segurança impedirá a instalação ilegal de grupos criminosos nessas áreas, diminuindo o tráfico de drogas e controlando a violência gerada por esse contexto.

Categoria: Segurança
Data/Hora: 09/03/2018
Deputado durante evento com a presença do Governador Beto Richa em Guaratuba.