Praça Cel. Alexandre Mafra

Turismo no carnaval movimentou R$ 200 milhões em 3 dias em Guaratuba

O carnaval de Guaratuba reuniu segundo estimativas cerca de 1 milhão de pessoas nas três noites de folia. Dados da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), demonstram que um turista de lazer gasta em média R$ 200,00 por dia. Este valor leva em consideração gastos com hospedagem, alimentação, lazer (passeios) e souvenirs.

Pesquisa realizada pela ADETUR Litoral (Agência de Desenvolvimento da Região Turística) em 2016, no Campeonato Brasileiro de Vela e no Sul Brasileiro de Pesca, em Guaratuba, vai além desse valor com dados do turismo de eventos, no qual a média de gasto diário dos competidores e participantes foi de R$ 500,00 por dia.

Em uma temporada curta e sujeita a intempéries do tempo, os empresários ficaram satisfeitos com o movimento da economia proporcionado pelo carnaval.

Segundo Roseli de Azevedo, empresária do ramo do comércio de bebidas e entretenimento há 20 anos em Guaratuba, este foi o melhor carnaval de todos os anos.  “O movimento do final de semana de carnaval salvou os 20 dias de chuva da temporada, posso falar por todo o comércio na Travessa Juvêncio da Cunha, Centro Histórico de Guaratuba”, ressaltou a empresária.

Bruno Natkan Dakari, do ramo da hotelaria, também confirma que o movimento foi muito bom, o hotel de sua família lotou durante os três dias do carnaval.

O carnaval em Guaratuba iniciou no sábado (10) na Avenida 29 de Abril com o cortejo Afoxé, concurso de blocos carnavalescos, desfile da Escola de Samba Unidos de Guaratuba e trios elétricos. Continuou no domingo (11) e na segunda-feira (12) foi o dia do Carnaval das Crianças, da premiação do concurso de blocos e da tradicional Banda de Guaratuba.

Categoria: Turismo/Cultura
Data/Hora: 07/03/2018