Praça Cel. Alexandre Mafra

Guaratuba recebe R$ 500 mil para reforma do Pronto Socorro Municipal

A Prefeitura de Guaratuba anuncia que o Pronto Socorro Municipal será reformado com recurso no valor de R$ 500 mil, já empenhado e contratado junto à Caixa Econômica Federal, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Osmar Bertoldi.

A reforma do Pronto Socorro Municipal foi um dos temas da reunião com o Ministro da Saúde Ricardo Barros e com o Deputado Federal Osmar Bertoldi, nesta semana, durante visita à Brasília de uma comitiva da Prefeitura de Guaratuba. Também junto ao Ministério da Saúde foi apresentada a proposta para ampliação do Pronto Socorro, agregando o Hospital Municipal no valor de R$1 milhão, que está agora para análise de mérito.

Atualmente, o Pronto Socorro Municipal atende os serviços de média complexidade em saúde no Município. Conforme projeto previamente elaborado, a reforma prevê a adequação predial de todos os setores com serviços de estrutura, alvenaria, cobertura, instalação hidráulica e elétrica, impermeabilização e isolamento térmico, esquadrias, revestimento e acabamento, vidros, pintura e serviços complementares.

Toda a área física construída existente será reformada, acomodando melhor os espaços físicos e adequando as alas com acesso restrito das de circulação de acompanhantes e pacientes na área de observação e emergência do equipamento de saúde.

O início da reforma depende da conclusão dos projetos de engenharia e licitação. Com a reforma terminada, o município pretende melhorar a qualidade e a quantidade de serviços prestados à população.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 09/02/2018