Praça Cel. Alexandre Mafra

Carnaval 2018: Conscientização sobre uso da camisinha entra na avenida

#VamosCombinar Campanha de conscientização do Carnaval alerta folião para o uso da camisinha

A Prefeitura de Guaratuba vai às ruas para conscientizar e distribuir kits de prevenção para o público neste carnaval. Os kits possuem preservativos femininos, masculinos, lubrificantes e máscaras carnavalescas, são gratuitos e visam minimizar a contração de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A iniciativa é da Secretaria Municipal da Saúde com o intuito de dialogar com a população sobre o carnaval de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, que em 2018 traz a campanha Vamos Combinar.

Outro aspecto abordado na campanha é o respeito à mulher e a diversão consciente. As equipes da Saúde, Epidemiologia, vão visitar o Ferry Boat, a rodoviária e demais lugares de concentração de público para conversar com os cidadãos e alertá-los a fazer denúncias em casos de emergências.

A Secretaria da Saúde ainda disponibilizará o Posto Avançado de Urgência para as pessoas que possam vir a se sentir mal durante a festa do carnaval na Avenida 29 de Abril, das 23h às 3h. O posto fica nas proximidades da Rua Guilherme Pequeno, onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Serviço:

Disque 100 para denunciar abusos contra crianças e adolescentes

Disque 180 para denunciar abusos contra mulheres

Ou ainda faça um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher situada na Rua XV de novembro, próxima à Copel, atendimento 24h.

Categoria: Eventos
Data/Hora: 09/02/2018