Praça Cel. Alexandre Mafra

Câmeras da prefeitura ajudam na captura de um dos assaltantes do posto

Depois da tentativa de assalto ao posto de combustíveis na noite de quarta-feira (07), a Polícia Militar recebeu informações sobre o veículo suspeito na cor branca ou prata que teria ido sentido ao Ferry Boat. A PM pediu ajuda para a Prefeitura de Guaratuba, Secretaria Municipal da Segurança Pública, no acompanhamento através do sistema de câmeras inteligentes OCR (detector de placas) instalado nos dois acessos da cidade pela PR-412: no porto do ferry-boat e na saída para Garuva.

Através das câmeras de alta definição, que ainda estão em testes, foi realizado uma filtragem dos veículos suspeitos e, nesta tarde, a Polícia Militar interceptou um veículo Cobalt branco e fez a prisão de um dos assaltantes em São José dos Pinhais.

Guaratuba Digital - O projeto faz monitoramento por câmeras de diversos pontos estratégicos da cidade com equipamentos que permitem o reconhecimento da placa dos veículos (OCR) de forma automática. Todo o sistema municipal de segurança pública auxilia o trabalho das polícias civil e militar no combate à criminalidade.

Categoria: Segurança
Data/Hora: 08/02/2018