Praça Cel. Alexandre Mafra

Comitiva da Prefeitura retorna de Brasília com R$ 610 mil em recursos e mais R$ 6 milhões encaminhados em projetos

O Vice-prefeito Jean Colbert Dias e a Procuradora Fiscal, Fernanda Monteiro Machado, viajaram para Brasília essa semana para apresentar projetos que beneficiam a população de Guaratuba. Em contato com ministros e deputados, em destaque o Ministro da Saúde, Ricardo Barros e o Deputado Federal Osmar Bertoldi, a viagem se mostrou produtiva pelos recursos conquistados e pelo montante de projetos encaminhados aos ministérios.

Em visita ao Fundo Nacional da Educação (FNDE) foi tratado da proposta de R$ 4,396 milhões para construção de uma nova escola, com 12 salas, no Bairro Mirim. A proposta conta com emenda parlamentar do deputado federal Osmar Bertoldi.

A obtenção de verba de R$ 500 mil para reforma do Pronto Socorro Municipal foi tratada em reunião com o Ministro da Saúde Ricardo Barros. O recurso já está empenhado e contratado junto à Caixa Econômica Federal, através de emenda parlamentar do deputado federal Osmar Bertoldi. Também junto ao Ministério da Saúde foi apresentada a proposta para ampliação do Pronto Socorro, agregando o Hospital Municipal no valor de R$1 milhão, que está agora para análise de mérito.

Uma emenda do deputado federal Osmar Bertoldi irá beneficiar a Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social, contemplando-a com a aquisição de 01 automóvel, 05 computadores e 01 impressora para o Conselho Tutelar, no valor total de R$ 110 mil. Também para o Bem Estar e Promoção Social, foi apresentada a proposta para ampliação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo no Ministério do Desenvolvimento Social.

Já através do Ministério do Turismo, foi alinhado projeto para a liberação do portal turístico, no valor de R$ 370 mil e recursos de R$ 500 mil para eventos.

Através do deputado federal Osmar Bertoldi, Guaratuba foi indicada para aquisição de uma unidade castramóvel.

Categoria: Outros
Data/Hora: 08/02/2018
Deputado Federal Osmar Bertoldi e Ministro da Saúde Ricardo Barros receberam o Vice-prefeito Jean Colbert Dias e a Procuradora Fiscal do Município, Fernanda Monteiro Machado.