Praça Cel. Alexandre Mafra

Reunião da organização do Carnaval 2018

Aconteceu nesta sexta-feira (05), no Casarão da Cultura, sede da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, reunião da organização do Carnaval 2018. Participaram da reunião representantes do gabinete e as secretarias municipais da Cultura e do Turismo, Urbanismo, Bem Estar e Promoção Social, Segurança Pública, Saúde e Meio Ambiente. Foram discutidos pontos importantes do planejamento para o carnaval, como segurança, limpeza, atendimento de saúde e fiscalização.

O carnaval do ano passado reuniu cerca de 400 mil foliões nos três dias de festa na avenida 29 de Abril, segundo dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Esse número é ainda maior quando somado aos visitantes que não foram para os desfiles dos trios elétricos e curtiram o carnaval nas praias, nos clubes ou apenas em casa. A polícia militar rodoviária contabilizou na época que 100 mil carros saíram do município até a tarde da quarta-feira de cinzas. A tradicional Banda de Guaratuba foi a grande atração da segunda-feira de carnaval de 2017. A banda que completa esse ano 36 anos de história e inaugurou o carnaval de trio elétrico no litoral, animou em torno de 150 mil foliões que a acompanharam da avenida Ponta Grossa até a Praça Coronel Alexandre Mafra em 2017. A expectativa é que Carnaval Guaratuba 2018 supere o público dos anos anteriores.

Em breve estará no ar o portal do Carnaval Guaratuba 2018 com a programação dos dias de folia, informações, imagens do carnaval passado, inscrição dos blocos de carnaval e regulamento. Aguarde!

Categoria: Outros
Data/Hora: 05/01/2018