Praça Cel. Alexandre Mafra

Guaratuba conta com cadeiras especiais para pessoas com deficiência

Foram ampliados no litoral os pontos do programa Praia Acessível que garante às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida banho de mar seguro e confortável. Ação do Verão Paraná 2017/2018, o programa de acessibilidade desenvolvido pela Secretaria do Estado da Família e Desenvolvimento Social, com apoio do município e parceria da Sanepar e Copel Telecom, estará disponível até o fim da temporada.

Cadeiras anfíbias podem ser utilizadas diariamente, das 9h às 19h. O Praia Acessível têm três pontos de atendimento em Guaratuba: na Praia das Pedras (ponta esquerda), Praia Central e Praia de Caieiras. Os locais foram escolhidos por concentrarem grande número de banhistas em anos anteriores.

NÃO AFUNDAM - As cadeiras têm rodas especiais, mais largas e adaptadas para a areia, por isso não afundam na água e são mais fáceis de movimentar. Com capacidade para suportar até 120 kg, são flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável.

Nos pontos de atendimento, equipes treinadas monitoram a atividade de lazer e inclusão, garantindo a segurança do usuário e tranquilidade ao acompanhante. O cuidado é desde a transposição para cadeira anfíbia, o deslocamento até a água e o banho propriamente dito.

O Praia Acessível foi lançado como projeto-piloto durante a temporada de verão 2016-2017. Em dois meses, o projeto atendeu cerca de 500 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, em três pontos do Litoral.

Categoria: Outros
Data/Hora: 22/12/2017