Praça Cel. Alexandra Mafra

Mutirão de saúde e atendimento social atende cerca de 80 pessoas na Usina de Reciclagem

A Prefeitura de Guaratuba realizou na terça-feira (05), ação de saúde e atendimento social na Associação de Catadores de Material Reciclável - Acamares Pôr do Sol, no bairro Cohapar, atendendo cerca de 80 pessoas.

A ação envolveu a Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria Municipal do Bem Estar e da Promoção Social.

Foram entregues aos associados 23 kits de Equipamentos de Proteção Individual  (EPI’s). Também foram agendadas 14 consultas médicas, 24 pessoas foram vacinadas, atendimentos de avaliação nutricional foram realizados. Na ação foram feitos 64 testes rápidos (Sífilis, HIV, Hepatites, glicemia e pressão arterial). Agendamento para dentista, ortopedia, saúde do homem, exames preventivos e solicitação de demais exames foram realizados.

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS realizou 14 atendimentos. Já o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS participou da ação com regularização de documentos pessoais, agendamento para recebimento do Kit de TV digital e entrega de cestas básicas. Mensalmente, o CRAS realiza atividade socioeducativa com os associados da Acamares e os assiste com cesta básica.

Categoria: Outros
Data/Hora: 06/12/2017
Prefeito Roberto Justus entrega kit de EPI´s para a presidente da Associação, Cleide Rosa.