Praça Cel. Alexandra Mafra

Viver Bem a Terceira Idade: Livro de um “idoso jovem” guaratubano para todas as idades

O escritor Antonio Mucelin, de 77 anos, lançou o livro “Viver Bem a Terceira Idade”. Refletindo sobre sua própria experiência com o tempo, o autor conta que detestava a ideia de ficar velho, acabou admitindo que de fato é idoso, no entanto, considera-se um idoso jovem, nas palavras dele.

Mucelin escrevia semanalmente artigos em um jornal da cidade e acabou colecionando em torno de 80 a 90 artigos. A série de artigos acabou gerando a ideia da criação do livro. O incentivo final foi do neto Felipe lorenzo, que participa na foto das mãos que ilustra a capa. O neto também tem um agradecimento especial eternizado na obra.

O autor ressalta que o livro não é específico para a terceira idade, ele serve para qualquer pessoa que quer viver em paz consigo mesma, em harmonia, desenvolver uma mente positiva. “Pois mesmo que nosso organismo seja velho (eu detesto essa palavra), que sejamos idosos saudáveis, idosos jovens”, afirma Mucelin.

O livro foi lançado no dia 10 de novembro em um evento no Restaurante Ratatui com a presença de autoridades, o prefeito Roberto Justus, a primeira-dama Flávia Focaccia Justus, a secretária do Bem Estar e Promoção Social, Lourdes Monteiro, a secretária da Cultura e do Turismo, Elaine Mattos Fogaça Dias, a secretária da Educação, Cátia Regina Silvano, a procuradora do município Denise de Freitas, o ouvidor Vandir Esmaniotto, os vereadores Almir Troyner e Paulina Jagher Muniz.

Também foi realizada uma tarde de autógrafos no Casarão da Cultura, sede da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo. Os interessados em adquirir o livro devem procurar diretamente o autor ou sua esposa Quitéria Zerbinatti, encontrados facilmente pela rede social Facebook.

Categoria: Turismo/Cultura
Data/Hora: 01/12/2017