Praça Cel. Alexandra Mafra

Prefeitura segue com ações de limpeza e manutenção por toda a cidade

A Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria da Infraestrutura e Obras, está realizando ações nos bairros e também atendendo prioridades por toda cidade.

Na semana passada, os trabalhos concentraram-se no bairro Mirim, com limpeza de valetas e coleta de entulho. Esta semana, foi a vez da Prainha, com recuperação das ruas, colocação de fresado, limpeza, roçada. Também foi feito um levantamento e solicitado à empresa Tecnolamp a troca de lâmpadas de iluminação pública.

Foram patroladas mais de 20 ruas em diferentes locais da cidade, por se tratarem de pontos críticos. Também ocorreu uma operação de tapa-buraco na estrada do Cabaraquara com colocação de asfalto massa fria.

A coleta de entulho nas principais vias da cidade ainda está acontecendo, depois dos serviços de coleta a fiscalização será reforçada em toda a cidade.  Segundo a Lei 1.173 de 2005, a Prefeitura pode e deve notificar e multar quem depositar entulhos de qualquer espécie nas calçadas e passeios ou não promover a limpeza e roçadas dos terrenos baldios particulares.

As equipes também estiveram na Usina de Reciclagem fazendo adequação do pátio com colocação de fresado, remoção de entulho, roçada e troca de portas da estrutura administrativa.

Na próxima semana as equipes da Prefeitura concentrarão os trabalhos no bairro Brejatuba. Os trabalhos de pintura de meios fios e faixas na orla também continuarão na próxima semana, assim como o cercamento do Quiosque 9 da praia por apresentar risco de desmoronamento e reunir pessoas em situação de rua.

Organização do espaço ocupado por pescadores na orla central

A Secretaria Municipal da Pesca, Meio Ambiente e Obras se reuniram com os pescadores do Mercado do Peixe da Avenida Atlântica na quinta-feira (30), para tratar da organização do espaço ocupado pelos pescadores na orla central.  Na próxima semana já será apresentado uma proposta de normatização do espaço a ser ocupado pelos pescadores na praia. A partir da normatização haverá fiscalização.

Categoria: Outros
Data/Hora: 01/12/2017