Praça Cel. Alexandra Mafra

Servidores municipais receberam capacitação sobre entrega dos kits.

A Prefeitura de Guaratuba colaborará na orientação e na ampliação das informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontece em 31 de janeiro de 2018 na cidade. Servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) receberam na última sexta-feira (24), capacitação sobre o atendimento às famílias beneficiadas com o conversor digital gratuito da Seja Digital, instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Quem encontrar dificuldade em fazer o cadastramento e agendamento para retirada dos kits gratuitos de TV Digital ou queira mais informações sobre a distribuição, pode procurar ajuda no atendimento do CRAS.

Guaratuba ainda possui 3.700 kits gratuitos de TV Digital para serem distribuídos para famílias de baixa renda. A operadora local da Seja Digital, Vanderlúcia Silva, esteve ministrando o treinamento.

Sinal digital

O sinal de TV analógico em Guaratuba será desligado no dia 31 de janeiro de 2018. Para se adequar a nova realidade do sinal de televisão que passará a funcionar apenas em modo digital, alguns televisores precisam de equipamentos especiais como antena UHF e conversor.

Os kits de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital, instituição criada por determinação da Anatel, possuem antena, conversor e cabos e são destinado aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal.

Para receber o kit gratuito, a pessoa deve acessar o site Seja Digital (clique aqui) informando seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. O cadastro também pode ser feito pelo telefone no número 147. Após o cadastro, será agendado a data e o horário para a retirada do kit na Agência dos Correios.

Mais informações no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Avenida 29 de Abril, 802, Centro.

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 27/11/2017