Praça Cel. Alexandra Mafra

185 guaratubanos assinam contrato de trabalho

Nesta segunda-feira (13), quem passou pela Avenida 29 de Abril pôde observar uma grande fila formada na frente da Prefeitura de Guaratuba (Sede II). A fila que chegou até a esquina ocorreu por conta das assinaturas de contrato dos trabalhadores selecionados pela Rede de Supermercados Bavaresco, que inicia suas atividades na primeira semana de dezembro na cidade.

Foram contratados 185 pessoas por intermédio da Agência do Trabalhador de Guaratuba. Algumas pessoas já estão em treinamento, outras começarão a fase de integração e treinamento a partir desta quinta-feira (16), com transporte da empresa saindo às 6h30, até Paranaguá (onde fica a sede da rede).

Na semana passada, o prefeito Roberto Justus juntamente com o proprietário da rede, Roberto Bavaresco, visitaram a obra do futuro supermercado. O supermercado em construção em Guaratuba será o maior da rede, com 9 mil m² de área construída, com um investimento total de R$ 6,2 milhões.

Além do aumento na arrecadação do município com a instalação e vendas da empresa, a obra do supermercado já está gerando de 60 a 80 empregos rotativos de guaratubanos na construção.

Depois de inaugurado, serão 185 trabalhadores na loja e aproximadamente 100 empregos indiretos de promotores, vendedores e entregadores, afirma o gerente de operações, Vicente Vilaça.

Desempregada há dois anos, Debora Cardoso Pereira (imagem), 38 anos, foi contratada para a vaga de repositora de frios. Segundo ela, a seleção foi muito rápida e organizada, e como já havia trabalhado antes como zeladora em outro supermercado, não quis perder a oportunidade de ajudar na renda da família.

O supermercado será instalado na Avenida Paraná, esquina com a Rua Sargento Manoel Cândido Pereira, no Balneário Eliana. O terreno para a construção do supermercado tem 14.400 m², destes, 9 mil m² serão de área construída. Na área do supermercado, ainda haverá espaço para lojas de apoio, como farmácia, entre outras.

Categoria: Outros
Data/Hora: 13/11/2017