Praça Cel. Alexandra Mafra

Guaratuba tem mais de 4 mil kits gratuitos de TV digital para serem distribuídos

Veja se você tem direito e como retirá-lo.

A Seja Digital, instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, ainda possui 4.047 mil kits gratuitos de TV Digital para serem distribuídos em Guaratuba, dos 7.901 disponibilizados para famílias de baixa renda da cidade. Nesta segunda-feira (13), a operadora local da Seja Digital, Vanderlúcia Silva, esteve tratando da distribuição dos kits com a secretária do Bem Estar e Promoção Social Lourdes Monteiro e equipe.

O sinal de TV analógico em Guaratuba será desligado no dia 31 de janeiro de 2018. Para se adequar a nova realidade do sinal de televisão que passará a funcionar apenas em modo digital, alguns televisores precisam de equipamentos especiais como antena UHF e conversor.

A Prefeitura de Guaratuba através da Secretaria de Bem Estar e Promoção Social está informando os procedimentos para que famílias de baixa renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV.

Os kits de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital, instituição criada por determinação da Anatel, possuem antena, conversor e cabos e são destinado aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal.

Para receber o kit gratuito, a pessoa deve acessar o site Seja Digital (clique aqui) informando seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. O cadastro também pode ser feito pelo telefone no número 147. Após o cadastro, será agendado a data e o horário para a retirada do kit na Agência dos Correios.

Para quem encontrar dificuldade em fazer o cadastramento ou queira mais informações sobre a distribuição dos kits, poderá procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Avenida 29 de Abril, 802, Centro.

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 13/11/2017